"The fashion world works in strange ways"... - "O mundo da moda tem as suas esquisitices"...

23:43 Susana Rodrigues 19 Comments

Back in 2007 I wrote a post about: "Are bloggers becoming the new celebs"? Now almost 4 years later I see this video about it and it says it all! Bloggers definitely rule. Do you agree?

Em 2007 escrevi um post sobre: "Serão os bloggers as novas celebridades"?. Quatro anos mais tarde vejo este video e chego à conclusão que sim, decididamente sim. E vocês, qual é a vossa opinião sobre o fenómeno "bloggers", concordam que alguns são as novas celebridades?

Via: youtube

19 comentários:

Shinigami_U said...

Yep, Bloggers are definitely the new celebraties. Eu vi esse video à uns dias atrás.
Mas Portugal ainda não chegou a esse nível, ainda deve demorar um pouco.

http://shinigami-u-openingmymind.blogspot.com

Maria said...

super interessante, ainda nao tinha visto! obrigada por divulgares ahah

www.coffeefashionmagazines.blogspot.com

Adoro este vídeo!! Sou viciada nele... já tinha postado no blog até :)


Sim, difinitivamente são as novas colebridades!! Aqui.. teremos de ter paciência..

xoxo*

Artur said...

Também já tinha visto o vídeo. Está engraçado. :) Mas...

Não penso que os blogger sejam celebridades. Neste momento, a sua actividade é um fenómeno novo que suscita muita curiosidade/incerteza entre os profissionais e apaixonados pela Indústria. Talvez por isso, os bloggers possam ser confundidos/tomados, por enquanto, como celebridades.

Como blogger de moda, gostava de ser tomado como alguém mais profissional. Porque, no meio daquilo que pode parecer uma brincadeira, faz-se bastante publicidade. E muita publicidade = muito dinheiro.

Não estou a dizer que, graças aos meus posts, as marcas lucram bastante. lol Refiro-me, neste caso, sobretudo, a grandes bloggers internacionais. :)

OLá Susana! Adorei o video, ainda n o tinha visto, vou definitivamente partilhar! O Blogger de Moda é cada vez mais uma celebridade ou, e eu prefiro chamar-lhe antes, líder de opinião! Partilha ideias pessoas e pode influenciar gostos e ideias de outrem! Acho q é sem dúvida um fenómeno a ser cada vez mais aproveitado pelas marcas!

Um beijinho!

Sinceramente, acho que faz muito mais sentido atribuir lugares na front row a alguns bloggers de moda do que, por exemplo, a jornalistas do social, que vão à ModaLisboa ver se descobrem tricas e intrigas e não estão nem aí para os desfiles. Opiniões.

Rita G. said...

Gostei imenso do video e concordo completamente com o que é dito, os blogs tornam o mundo da moda mais democrático, e os próprios designers estão a ser influenciados por eles. Pena que no nosso país todas as mudanças positivas cheguem mais tarde.Nas primeiras filas dos nossos desfiles de moda ainda continuam a aparecer os cantores e outras pseudo celebridades...bj!

Creio que o estatuto de figuras públicas terão apenas alguns que tal como todas as areas possiveis se destacam pela sua beleza ou trabalho. Não acho que sejam celebridades e espero que não o sejam. O objectivo de ter um blog de moda independente é exactamente o de fugir ao main stream. Abracei agora um projecto muito interessante baseado nisso. As marcas começam agora a procurar o estilo nas ruas em vez das ruas procurarem o estilo nas marcas. E os bloggers contribuem em muito nisso e os stylists assim como todos os profissionais da moda terão de fazer a junção de ambas para que cada vez mais a tendência seja: no rules, just fashion!

xx, R

http://bikinipequeninoasbolinhasamarelas.blogspot.com

Sara said...

Adorei!

Bloggers are the best :D

Beijinho,
sara

Phil said...

Sim concordo, o video está fantástico!

Anonymous said...

ola!!!! desculpa, podes dizer-me quando compraste os calçoes do post de dia 31 e se havia 34/36? ando à procura, mas ja só vi tamanhos grandes...obrigada

Susana R. said...

Olá anónimo/a: comprei os calções há duas semanas na H&M do Chiado!
xoxo

you can buy fashion, but you can't buy style. a questão fundamental foi levantada pelo brian boy: os bloggers de moda tornaram a moda muito mais democrática e a interacção entre quem veste e quem cria torna-se recíproca. Excelente vídeo que mostra bem como as “fórmulas” usadas para ditar o que está “in” ou “out” estão cada vez mais datadas.

M said...

Depende. Há blogs e blogs. Com toda a honestidade, com o tempo (após a novidade inicial) acabei por deixar de seguir muitos 'blogs de moda' e fazer uma triagem, porque senão acabamos por seguir mil blogs com mil fotos da mesma coisa.

Continuo com muuuuuuuita dificuldade em entender o sucesso da Tavi, acho que é mais uma mini-mascote que o mundo da moda adoptou neste momento do que outra coisa, mas espero que consiga manter-se e continuar a ter sucesso no meio.

Jak&Jil é incontestavelmente um blog magnífico. Na minha singela opinião, prefiro as fotos dele do que às do Sartorialist.

Pepa Xavier said...

Adorei o video.

Concordo perfeitamente com a marta miranda. a verdade é que está na altura de perceberem que ter um bom e verdadeiro blog de moda dá trabalho e permite-nos expressar a nossa opinião e gostos pessoais. Não é uma brincadeira de crianças! os blogueres são mesmo os novos líderes de opinião!
Vi
passatempo no meu blogue: http://pump-fashiondiary.blogspot.com/2011/02/passatempo-pump-fashion-diary.html

petite marta said...

Primeiro de tudo tenho a dizer q aquela colecção D&G era divinal :)

Não conhecia o vídeo e gostei bastante, adoro o JAK&JIL acho que tem fotografias brilhantes mesmo, e o mesmo p o Sartorialist!

xx
www.music-love-fashion.blogspot.com

sim, acho que são as novas celebridades, há blogs fantásticos, pessoas que escrevem muito bem, com ideias óptimas, fotografias excelentes... só assim se entende como há blogs com números de entrada diários absolutamente inacreditáveis, quase tiragens de jornais :)
www.blogdajoao.blogspot.com

Ana said...

eu não gosto muito de associar um blogger de moda a uma celebridade,primeiro porque à partida diminui-lhes o mérito verdadeiro que possam ter.

Blogs como Jack & Jill,e sartorialist sao sem duvida fenomenos mundiais que merecem sem duvida a notoriedade,mas antes de serem " celebrities" como lhes chamam,sao primeiramente profissionais,esforçados,determinados e com aquela vocação especial que os distingue de todos os outros.

Acho incrivelmente positivo que os proprios estilistas procurem este olhar,que tal como diz o brian boy,é mais democratico,acessivel,e amplo, e eu pessoalmente adoro ver o street style e é muito daí que tb tiro inspiração para o meu dia-a-dia.

em Portugal,acho que os verdadeiros bloggers de moda ( direccionando-os para o estilo pessoal mais propriamente) ainda estão pouco divulgados,sao um nicho escondido.
e tenho reparado que a propria comunicação social "escolhe" divulgar blogs atarvés das magazines, que a meu ver,não tem o mérito/Esforço/qualidade diária que outros tem,e que pessoalmente prefiro,e sigo todos os dias.

mas são opiniões pessoais,e claro,passíveis de discussão.