ÉPOCA NATALÍCIA NO STILETTO

12:17 Susana Rodrigues 4 Comments



Estamos a chegar ao fim do ano e a contagem decrescente para o Natal já começou. Não tarda as ruas ficam iluminadas, as lojas decoradas e o "espírito Natalício vai andar no ar" (gosto tanto!!!).


Eu era daquelas pessoas que deixava tudo para cima da hora, a árvore, as prendas... mas desde que a M. nasceu que tudo mudou, a época Natalícia virou "o acontecimento" do ano (depois do aniversário dela, claro)!
Se vissem a alegria da minha filha quando estamos a decorar a casa e a árvore de Natal! Ahhh e a criatividade dela no que toca a decorações? Vale tudo... peluches, desenhos feitos por ela, Barbies, gomas e afins. 


Este ano não vai ser diferente e a partir de hoje "está oficialmente aberta" a época Natalícia cá em casa, até porque com a mana a caminho, a M. ainda está mais entusiasmada com o Natal.
Para ser sincera estamos todos.


Seguem-se as listas.

Lista #1:
- escolher o sítio para colocar a árvore de Natal;
- tendo em conta onde vai ficar, segue-se a compra da dita cuja (este ano quero uma árvore gigante);
- ir à arrecadação buscar as decorações de Natal (tenho algumas com mais de 40 anos, que passaram de geração em geração);
- explicar à M. que devemos dar "asas" à criatividade, mas que apesar disso não se pode colocar literalmente TUDO na árvore (prevejo uma birra ou duas); 
- fazer o Presépio (e mais uma vez explicar à M. que os Pin y Pon's e o menino Jesus não combinam);
- Decorar o resto da casa (luzinhas, azevinho, velas...).


Lista #2:
- decidir quais os doces a fazer;
- comprar os ingredientes;
- fazer a lista das prendas (para os membros cá de casa, incluindo a bebé - ainda não nasceu mas também tem direito - e para o resto da família e amigos);
- ir às compras (neste caso com alguma antecedência, porque em cima da hora é quase impossível comprar alguma coisa e as filas tornam-se impossíveis).


A época Natalícia também vai começar hoje aqui no Blog, pelo que até ao Natal (e Ano Novo) vou dar algumas sugestões de prendas, receitas, decoração e looks.
Quem sabe oferecer prendas aos leitores???




Fiquem atentos!

4 comentários:

Eu amo o Natal! Para mim é das épocas mais bonitas do ano. Há toda uma magia e felicidade á volta do Natal :)

Que bom! Venham as sugestões!

Carla Matos said...

Eu amo o Natal, e fiquei cada vez mais fã a partir do momento em que a minha família começou a seguir várias tradições que não eram feitas como a árvore ou a abertura de prendas à 00h.
Beijinhos!
http://affairesdacarla.blogspot.pt

Eu adoro o Natal!
Já ando mortinha por montar a árvore de Natal :P

The Perfect Blush