O MEU TOP DE PRODUTOS PARA BEBÉS (RECOMENDO MESMO) #1

14:50 Susana Rodrigues 0 Comments


O produto sobre o qual vos escrevo hoje, foi oferecido pela Uriage, mas este não é um post pago nem tenho nenhum tipo de parceria com a marca. É apenas a minha opinião sobre um produto que considero ser dos mais eficazes e com melhores resultados (dos vários que usei na baby F) e que está decididamente no meu Top de produtos para bebés.

  
Quando a F nasceu tinha o couro cabeludo cheio de pequenas escamas oleosas de cor amarelada, a chamada crosta láctea (ou dermatite seborreica infantil). É uma condição muito comum nos bebés, principalmente nos recém-nascidos (a M também teve).
Estas crostas não incomodam os bebés e normalmente desaparecem (com os devidos cuidados) durante o primeiro ano de vida. Também podem surgir à volta do nariz, por trás das orelhas e noutras partes do corpo com cabelo, como por exemplo nas sobrancelhas.
A nível estético não fica muito bonito como podem imaginar e no caso da F que é loira, ainda se notava mais. 

Resolvi fazer este post, porque sei que muitos papás (principalmente de primeira viagem) ficam aflitos e nem percebem bem o que são estas crostas e como tratar das mesmas. Mesmo aqui em casa, fizemos algumas tentativas com outros produtos sem resultados, até que finalmente este pequeno grande "milagre" resolveu o problema. Apresento-vos o Soir Croûtes de Lait da Uriage.


Antes deste creme nos chegar às mãos, lavámos o couro cabeludo/cabelo da F com outros produtos, mas as crostas teimavam em não sair. Também tentámos com dois óleos de marcas diferentes e inclusivé de amendoas doces (este último aconselhado por inúmeras pessoas, tipo: vão ver que passa num instante e sai tudo). 
Com outros bebés não sei, porque falo por experiência própria, mas os óleos ainda fizeram pior, porque as crostas realmente começaram a sair, mas de uma forma tão rápida e agressiva, que a F ficou com a cabeça cheia de feridas. 

Entretanto, quando a Uriage fez um mercado dedicado aos seus produtos, eu levei a F em modo de passeio (muito obrigada Joana por teres tomado conta dela, para eu poder ver tudo) e quando os representantes da marca a viram, falaram-me logo neste creme específico para as crostas lácteas e que me íam enviar um para eu experimentar.


E assim foi: ao deitar fazíamos uma massagem suave com o creme no couro cabeludo da F e de manhã era só lavar (ainda cheguei a colocar uma vez ou outra durante o dia). A verdade é que passado pouco mais de um mês, ela estava livre das crostas. Sairam todas de forma muito natural sem feridas/marcas (foram simplesmente caindo)

Assim sendo e em modo repetição: TESTADO E MAIS DO QUE APROVADO AQUI EM CASA!

Se desejarem mais informações sobre o Soir Croûtes de Lait, espreitem aqui.

Atenção: não devem tentar retirar as crostas lácteas com um pente ou com as mãos (e muito menos a seco), porque o couro cabeludo do bebé é tão frágil, que pode ficar ferido. Usem este creme e de manhã, depois de lavar, passem com uma escova suave.

Instagram @thestilettoeffect

0 comentários: