NOVIDADES QUE CHEGAM CÁ A CASA #3 | BABY F.

11:50 Susana Rodrigues 2 Comments


A F. é uma bebé muito comilona, muito mesmo. Do género, acaba as refeições, mas se vê algum de nós a comer fica "com os nervos". Palra, tenta agarrar na comida e começa a mastigar como se estivesse a comer.

Ela foi amamentada em exclusivo até aos 4 meses e meio, altura em que passou a beber também outro leite; aos 5 meses começámos a dar-lhe pápa e aos 5 meses e meio sopa. Mais tarde começou a comer fruta (maçã, pêra, uvas, papaia, banana, entre outras); frutos vermelhos não, porque ainda é pequenina e temos receio das alergias.
Entretanto também começou a comer iogurtes (damos-lhe aqueles iogurtes próprios para bebé, "O Primeiro Iogurte do Bebé".

Já introduzimos a carne na alimentação (frango ou borrego na sopa), o peixe ainda não, mas está quase.

Quanto à sopa, para além da carne como referi acima, também fazemos com batata (às vezes batata doce), abóbora ou cenoura e depois vamos alternando entre nabo, courgette, alho francês, beringela e outros vegetais do género.

Como perceberam, o tipo de comida tem sido dado progressivamente (como com qualquer bebé) e é, obviamente, tudo seguido pela médica e com as indicações que nos vais dando.
Temos especial cuidado e atenção ao que lhe damos (marcas, produtos e alimentos) e são as escolhas, que nós pais, achamos serem as melhores. Repito, nós aqui em casa.


Dito isto, a Nestlé fez-nos chegar cá a casa as novas refeições da Gama NATURNES Seleção. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi, "a F. vai-se passar, comilona como ela é".
E passou-se!!! A semana passada demos-lhe a experimentar a papinha de Legumes da Horta com Frango e ela devorou tudo.


Para além do frango, a Nestlé também lançou uma refeição de Legumes da Horta com Vitela (as duas primeiras para bebés a partir dos 6 meses) e Legumes da Horta com Pescada (para bebés a partir dos 8 meses).
Outra novidade, é que estas embalagens têm um formato mais largo.


É igualmente importante referir, que os ingredientes das refeições NATURNES são de primeira qualidade, 100% naturais, especialmente cultivados e selecionados para a alimentação infantil e passam por mais de 100 controlos de qualidade.
Estas refeições são preparadas com azeite virgem extra, não têm adição de sal e os seus ingredientes são cozinhados a vapor, de modo a preservar todos os nutrientes. Não tem nem corantes, nem conservantes.


Para preparar estas refeições, basta abrir o boião e aquecer em banho-maria ou no micro-ondas, e de seguida mexer e dar ao bebé. 


Como podem ver, a F. comeu tudo e adorou!

Eu cozinho sempre a comida da F. e não sou muito de lhe dar refeições preparadas, mas fiquei tão satisfeita (e ela também) com estas refeições, que lhe vou dar mais vezes.
Então para ela comer fora de casa, está mais do que decidido e é que nem vou pensar mais nisso.

Experimentem, pois eu acho que também vão gostar e vão ver como é super prático.


No fim da refeição e da fruta, a F. ganhou uma bolachinha Maria.

Este post não é pago, nem tenho qualquer tipo de parceria ou patrocínio com a Nestlé. É, mais uma vez, a minha opinião sincera, sobre um produto que gosto.

Instagram @susanarodriguesblog

2 comentários:

Castanhinha said...

Mas que querida e linda que é a Baby F. Uma verdadeira bebé Nestlé!!!!

Anonymous said...

que fofinha =)