RECEITAS COM A BIMBY #1 | QUADRADINHOS DE CHOCOLATE

18:57 Susana Rodrigues 1 Comments


Quem segue o blog, já reparou que nos últimos tempos tenho falado mais de culinária e que ganhei o gosto pela mesma (coisa que há uns anos atrás, não me passaria pela cabeça).
O pai tem muita culpa nisto, porque me passou este "bichinho" da cozinha; ele adora cozinhar, principalmente com a ajuda da M., o que de facto torna tudo mais divertido (e desarrumado).

Já eu prefiro cozinhar sozinha. Faz-me imensa confusão ter muita gente à minha volta (e cá em casa somos 4), porque perco a concentração  e vira logo tudo uma trapalhada. No entanto... já prometi a mim mesma e à M., que vou fazer um esforço para cozinhar mais vezes com ela. A verdade é que a experiência que tivemos aqui foi bem divertida!

Entretanto, lembrei-me de começar a partilhar aqui no blog algumas das receitas que faço com a "ajuda" da Bimby, porque nem todas as receitas estão disponíveis e só vêm nos livros Bimby ou nas "Chaves".


A Bimby, tem sido uma alegria desde que chegou cá a casa e é a minha nova "amiga"! Foi uma prenda dos sogrinhos (que são uns queridos) e de facto, a diferença entre cozinhar com a ajuda da Bimby e sem ela é gigante; principalmente a nossa de 5ª Geração, que mais parece um mini computador!!!

Ora vamos lá então...


Como gosto muito de pastelaria, começo com uma receita de Quadradinhos de Chocolate (que vem com a Chave de Receitas ABC da Bimby), e que é super fácil de fazer.




Ingredientes
250g de manteiga à temperatura ambiente (mais um pouco para untar)
250g de chocolate para culinária partido em pedaços pequenos
250g de farinha (mais um pouco para polvilhar)
250g de açúcar normal
Açúcar em pó (para polvilhar)
4 ovos

Utensílios
Tabuleiro (aproximadamente 30x24cm)

Preparação
1- Pré-aquecer o forno 180º
2- Unte com manteiga e polvilhe com farinha o tabuleiro
3- Coloque no copo a manteiga, o açúcar normal e os ovos e bata 5 min / 70º temp / vel 4
4- De seguida adicione o chocolate e deixe amolecer durante cerca de 1 minuto
5- misture o chocolate 20 seg / vel 6
6- Adicione a farinha e misture 8 seg / vel 6
7- Deite a mistura no tabuleiro e leve ao forno a 180º cerca de 15 minutos
8- Desenforme quente, corte em quadrados pequenos (eu não corto uniformemente, porque gosto mais assim) e sirva polvilhados de açúcar em pó

Dica
É suposto este bolo ficar húmido no meio, por isso ao fazer o teste do palito, este não deverá sair limpo.

Bom apetite!

Instagram @susanarodrigues_stilettoblog

1 comentários:

Acho que vou ter que experimentar! Estou com água na boca só de pensar...
E para quem ainda não tem a nova bimby, como nós, é bom conhecer as novas receitas, obrigada!

Bjs, CH
Bonecas de Papel