FROM HOME TO THE OFFICE

07:00 Susana Rodrigues 0 Comments


Trabalhar a maior parte do tempo em casa (que é o meu caso), implica muita disciplina. Na realidade, para a maior parte das pessoas basta uma distração, para se dispersarem muito facilmente.
A mim acontece-me várias vezes; estou a trabalhar ao computador e lembro-me que tenho coisas para fazer em casa e pronto... quando dou por mim já fiz tudo, menos o que estava a fazer antes.

Como o meu marido também trabalha muito a partir de casa (no caso dele em projetos de arquitetura, 3D e em organização e coordenação de eventos) e tem, igualmente, noção das distrações constantes, decidimos que seria melhor para os dois, optar por um escritório/atelier fora de casa. Desta forma, vamos criar uma rotina de trabalho diferente e com muito menos distrações.

A verdade é que já andavamos a matutar nesta ideia há cerca de um ano e agora vai ser de vez. Aliás, para ele já foi, já está instalado e eu estou a caminho (coisa para mais uns dias).

Via: Pinterest
Tendo andado à procura de inspiração para decorar o escritório, em sites e lojas online, mas a ideia é aproveitar alguns móveis que já lá estão (e são imensos, porque temos muita coisa) e ir comprando o que falta aos poucos. O Ikea, é a nossa loja de eleição porque tem tudo o que precisamos e a preços acessíveis, mas um apontamento ou outro vamos querer comprar noutros sítios.

Fiz uns moodboards de móveis de escritório, assim como de acessórios e estacionário, para ter um ponto de partida e uma espécie de "office wish list".

_________________________________________________________________________

Comecei por reunir algumas imagens de secretárias e cadeiras.
Gosto especialmente da primeira cadeira à esquerda e da transparente logo a seguir e também das secretárias todas brancas. Deixo-vos a descrição abaixo.


À esquerda (tudo IKEA):
Cadeira para escritório em chapa de carvalho Fjällberget, na fila do meio cadeiras Tobias (transparente, cinza e roxo), cadeira em chapa de bétula e branco Vagsberg/Sporren.

À direita de cima para baixo (tudo IKEA):
Mesa de faia Gerton/Oddvald, mesa branca Linnmon/Adils, mesa de pinho e branco Tornliden/Adils, mesa branca Linnmon/Lerberg.

_________________________________________________________________________


Outra questão bastante importante num escritório é a iluminação, se vamos estar praticamente o dia inteiro numa sala a trabalhar, é importantíssimo ter muita luz. Por acaso temos sorte porque o escritório tem imensa luz natural, de qualquer das formas, nos dias escuros de inverno, não há milagres.
Escolhi estes dois tapetes, porque temos um muito parecido com o da esquerda na sala de reuniões e tenho o da direita na minha sala.
Como também sou consultora de imagem (mais informações aqui), é importante ter um bom espelho no gabinete, assim como um cabide/busto e/ou um charriot, para pendurar peças de roupa.


Da esquerda para a direita (tudo IKEA):

Tapete de pelo curto feito à mão Persisk Hamadan, calha de teto com 3 projetores Hektar, espelho grande para parede Stabekk, tapete em fibra sintética Hulsig, candeeiro suspenso Hektar, cabide de pé Mulig, conjunto de cabos Hemma, espelho pequeno de parede Skogsvag, candeeiro de secretária LED Riggad.

_________________________________________________________________________


Para terminar, deixo-vos com algumas escolhas de estacionário e decoração.


Da esquerda para a direita:

Agenda diária 2017 Moleskine, estojo e conjunto de lápis Kate Spade New York, termo "But first, coffee" ban.do, conjunto de 6 cactos Cactaceae IKEA, agenda "I am very busy" 2017 ban.do, termo para café ou chá Starbucks (à venda nas lojas), vela perfumada Zen H&M Home, canetas BIC normais e douradas (as minhas canetas preferidas e que uso há anos).

_________________________________________________________________________


Espero que tenham gostado das minhas sugestões e se souberem de lojas com artigos para escritório giros e funcionais, contem-me tudo!

Instagram @susanarodrigues_stilettoblog
Facebook @susanarodriguesblog

0 comentários: